SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Tratado da Verdadeira Devoção a Maria (267-269)

Durante a Comunhão

267. Quando estiveres para receber Jesus Cristo, depois do “Pai-Nosso”, dirás três vezes: “Senhor, eu não sou digno de
que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo!” A primeira vez será para dizer ao Pai Eterno que não és digno de receber seu Filho Unigênito, por causa dos teus maus pensamentos e ingratidões para com um Pai tão bom. Mas eis que Maria, a Serva do Senhor, está contigo, representa-te e dá-te uma confiança e esperança singulares junto da Divina Majestade. “Porque me deste uma esperança singular” (Sl 4, 10).

268. A segunda vez dirás ao Filho: “Senhor, eu não sou digno...” Dir-lhe-ás que não és digno de recebê-lo por causa das tuas inúteis e más palavras, por causa da tua infidelidade ao seu serviço. Entretanto, suplica-lhe que tenha piedade de ti, porque o introduzirás na casa da sua própria Mãe e tua. Diz-lhe que não o deixarás partir sem que venha morar em casa d'Ela: “Detive-o e não o deixarei até o introduzir na casa de minha Mãe e no quarto daquela que me gerou” (Ct 3, 4). Pedir-lhe-ás que se erga e venha descansar no lugar do seu repouso, na arca da sua santificação: “Levantai-Vos, Senhor, entrai no Vosso repouso, tu e a arca da tua santidade” (Sl 131, 8). Dir-lhe-ás que não pões nenhuma confiança nos teus méritos, nas tuas forças e preparação, como Esaú, mas nas mãos de Maria, tua querida Mãe, como o jovem Jacó nos cuidados de Rebeca. Embora pecador e Esaú que és, ousas aproximar-te da sua santidade apoiado e revestido dos méritos e virtudes de sua Santa Mãe.

269. A terceira vez dirás ao Espírito Santo: “Senhor, eu não sou digno...” Dir-lhe-ás que não és digno de receber a obra prima da sua caridade, por causa da tibieza e iniquidade das tuas ações e das tuas resistências às suas inspirações, mas que toda a tua confiança está em Maria, sua Fiel Esposa. E dirás com São Bernardo: “Ela é a minha grande confiança, é toda a razão da minha esperança!” Podes mesmo rogar-lhe que venha mais uma vez a Maria, sua esposa inseparável; que seu seio é tão puro e seu Coração tão abrasado como sempre; e que sem que Ele desça à tua alma, Jesus e Maria nela não poderão ser nem bem formados, nem bem alojados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário