SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Tratado da Verdadeira Devoção a Maria (190-194)

190. 5) Enfim, os réprobos odeiam e perseguem continuamente os predestinados, aberta ou disfarçadamente. Molestam-nos, desprezam-nos, criticam-nos, contrariam-nos, injuriam-nos, roubam-nos, enganam-nos, empobrecem-nos, escorraçam-nos, e reduzem-nos a pó. Quanto a eles, fazem fortuna, buscam os seus deleites, vivem alegremente, enriquecem, engrandecem-se e levam vida folgada.

Jacó, figura dos Predestinados

191. 1) Jacó, o mais novo, era de compleição fraca, manso, pacífico, e estava habitualmente em casa, para merecer a estima de sua mãe Rebeca, a quem amava ternamente. Se acaso saía, não era por sua própria vontade, nem pela confiança que tinha nas suas habilidades, mas para obedecer à sua mãe.

192. 2) Amava e honrava sua mãe, pelo que ficava em casa junto dela. A sua maior alegria era vê-la, evitava tudo o que lhe pudesse desagradar e fazia tudo o que julgava que lhe dava gosto. Tudo isto aumentava o amor que Rebeca lhe consagrava.

193. 3) Em todas as coisas se mostrava submisso à sua querida mãe, obedecendo-lhe inteiramente em tudo, prontamente sem demora, e amorosamente sem se queixar. Ao menor sinal da sua vontade, o pequenino Jacó corria e trabalhava. Acreditava, sem raciocinar, em tudo o que Rebeca lhe dizia. Por exemplo, quando ela o mandou ir buscar dois cabritos, a fim de preparar de comer para Isaac, Jacó não lhe objetou que bastava um para a refeição duma só pessoa, mas, sem discutir, fez o que ela lhe dissera.

194. 4) Tinha uma confiança sem limites na sua querida mãe. Como não se fiava de modo algum no seu próprio saber, apoiava-se unicamente nos cuidados e proteção da mãe. Chamava por ela em todas as necessidades e consultava-a em todas as dúvidas. Por exemplo, quando lhe perguntou se, em vez da bênção, não receberia a maldição do pai, acreditou e confiou nela quando ela lhe disse que tomaria sobre si essa maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário