SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Diário de Santa Faustina, nº 113

“Eis três palavras para uma alma que deseja obter proveito da própria confissão:

    1) Sinceridade. O confessor mais santo e mais sábio não pode introduzir violentamente dentro de uma alma aquilo que ela mais necessita. A alma deve ser espontaneamente aberta e, com isso, sincera. A alma sem sinceridade, reticente, se expõe a grandes perigos na vida espiritual e o próprio Jesus não se manifesta mais intimamente a almas dessa natureza...

    2) Humildade. A soberba mantém a alma no escuro, que se nega penetrar com sinceridade no fundo da própria miséria; escondendo-se atrás de uma máscara, foge daquilo que poderia torná-la sã.

    3) Obediência. A alma desobediente não obterá nenhuma vitória, ainda que o próprio Nosso Senhor a ouvisse em confissão. O mais experiente confessor em nada poderá ajudar a uma alma de tal natureza. A alma desobediente se expõe a grandes desgraças não progredirá na perfeição nem na vida espiritual.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário