SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sagrada Face


Glória, Honra e Reparação a Vós, ó Rosto Adorável do Meu Jesus! Graça e Misericórdia para os pecadores!”  (Beata Maria Pia Mastena)
 
A Sagrada Face, segundo a Tradição da Igreja, ficou estampada na toalha usada por Verônica para enxugar o sangue de Jesus na Via Sacra. É esta mesma Face que ultrajamos quando pecamos. No dia 10 de janeiro de 1959, a Congregação dos Ritos em Roma, com a aprovação do Papa João XXIII, concedeu aos Bispos e Sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face, a ser comemorada na 3ª Feira de Carnaval, aprovando o texto da Missa. Na Celebração deve-se rezar o Ato de Desagravo à Sagrada Face:
 
ATO DE DESAGRAVO À SAGRADA FACE
 
Cristo Sacerdote, Fazei que resplandeça a Vossa Face Sobre nós, Permanecei conosco, Senhor! (3 vezes)
    Ó Jesus Cristo sacerdote queremos vos oferecer nossa vida, sofrimentos e orações, em união com o Imaculado Coração de Maria, em desagravo à Vossa Sagrada Face, pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro, especialmente das pessoas a vós consagradas na vida religiosa e sacerdotal. Aceitai, Senhor, esta nossa humilde reparação por todos os pecados de orgulho, heresia e sensualidade.
    Senhor Jesus Cristo Sacerdote, que a luz de Vossa Sagrada Face nos ilumine. Que sua infinita beleza nos atraia. Que sua força onipotente nos proteja. Que seu amor misericordioso nos perdoe e santifique, levando-nos a sua eterna contemplação nos esplendores do céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário