SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Frei Mariano Wentzen Cedido


Mês do
                                                          Santo Rosário    Embora a Sagrada Escritura silencie o nascimento de Maria Santíssima, todavia escritores eclesiásticos nos transmitiram os nomes de seus pais: Joaquim e Ana.
    Narram também, que a Santa Menina, a pedido seu, foi levada ao templo na idade de três anos.
    No templo havia um colégio para meninas pobres, que ali recebiam sólida instrução, podendo também servir a Deus com maior facilidade.
    E foi isto que atraiu a Santa Menina, que amava seu Deus com amor mais ardente do que os serafins do céu; achava, portanto, delícia em habitar a casa do Senhor.
    Renunciou aos carinhos da casa paterna, para se entregar toda a Deus. Que sublimidade de pensamento! O sacrifício de Maria tinha o perfume da mais pura intenção; este perfume subiu até o trono de agradando-lhe mais do que o incenso dos cânticos dos anjos.
    Oh! Que santas orações subiram deste coração imaculado!
    Jamais se tinha escutado oração tão fervorosa, tão humilde, tão santa como a que se desprendeu dos lábios inocentes desta santíssima criança.
    Tudo nela era inspirado pelo puríssimo amor do seu amantíssimo coração.
    Ó bela menina, santa Maria, quem me dera ser tão bom e piedoso, quem me dera amar tanto a meu Deus como vós amastes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário