SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reflexão



A chave para ser um vigilante mordomo é o relacionamento permanente com seu mestre. Quando o mestre está presente, é obviamente mais fácil para um administrador ser vigilante, com os olhos sempre voltados para ele, e pronto para agir, a cada desejo seu. (Sl 123,2).
Quando não é óbvio para nós que nosso Mestre esteja presente, somos tentados a ser mordomos pecadores, desobedientes e egoístas. Para vencermos a essa tentação, Jesus nos coloca como seus mordomos, com o risco de sermos punidos severamente (Mt 24,51). Mas Jesus está sempre conosco (Mt 1,23; 28,20), ainda que muitas vezes não tenhamos consciência de Sua presença. Assim, devemos sempre cultivar um sentimento de presença do Mestre.
Algumas formas de praticarmos essa presença são as seguintes.
  • Receber a Jesus Eucarístico, na santa Missa, se possível diariamente. Sua presença real na Eucaristia é a Sua presença “por excelência” (Ecclesia  Eucharistia, 11,  papa João Paulo II).
  • Ler as Escrituras diariamente. Jesus está vivo e presente em Sua palavra (Jo 1,14; Hb 4,12).
  • Praticar a oração da comunidade: o Mestre promete estar conosco (Mt 18,20).
  • Lembrar que o nome do Mestre é “Emanuel”, que significa “Deus conosco” (Mt 1,23; 28,20).
Proclamemos a presença de Deus, que está constantemente conosco. Oremos, falando o nome de Jesus. Mesmo servos fiéis de Jesus não conseguem às vezes reconhecê-Lo (Mt 25,40-46). Portanto, é necessário, para que O reconheçamos, praticarmos constantemente Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário