SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reflexão



"Para os olhos da fé, nenhum mal é mais grave do que o pecado. E nada mais, além do pecado, traz consequências tão graves, tanto  para os próprios pecadores, como para a Igreja e para o mundo inteiro" (Catecismo da Igreja Católica, 1488).

Se não fizermos a vontade do Pai, Jesus vai declarar solenemente a cada um de nós: "Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, malfeitores" (Mt 7,23)! Se não ouvirmos e não obedecermos à palavra de Deus (Tg 1,22), as nossas vidas cairão, e serão completamente arruinadas (Mt 7,27). Algumas das consequências que ocorrem por não obedecermos ao Senhor são:
• o cativeiro (2Rs 24,12);
• a escravidão (Rm 6,16);
• a cegueira espiritual (1Jo 2,11);
• a morte (Rm 6,23);
• o inferno (Jo 5,29).
Além dessas tragédias, quando pecamos continuamos a crucificar Jesus (Hb 6,6). Através do pecado, demonstramos desprezo por Jesus (Hb 6,6). Rejeitamos a Ele, o único que nunca nos rejeitou (Jo 6,37). Quando decidimos pecar, tornamos nula a morte de Jesus por nós (1Cor 1:,17), em vez de agradecermos a Deus por nos amar até à morte de cruz.

No entanto, quando nos arrependemos de nossos pecados, nós restauramos o nosso relacionamento com o Senhor. Então, Ele leva até mesmo as vidas mais desarrumadas a trabalharem para o bem daqueles que o amam (Rm 8,28). Resisti à tentação. Obedecei ao Senhor. Arrependei-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário