SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rezando pelas criançcas

Agradecendo a Deus pelo sucesso da Viagem Apostólica e Missionária do Santo Padre, Papa Bento XVI, ao Benin, na África, partilhamos este trecho das palavras que o Sumo Pontífice dirigiu carinhosamente às crianças daquele país, pedindo para rezar uma Ave Maria:
 

O que é a oração? É um grito de amor lançado para Deus, nosso Pai, com a vontade de imitar Jesus, nosso Irmão. Jesus retirava-Se sozinho para rezar. Como Jesus, eu também posso encontrar cada dia um lugar calmo onde me recolho diante duma cruz ou duma imagem sagrada para falar a Jesus e escutá-Lo. Posso também servir-me do Evangelho. Depois guardo no meu coração uma passagem que me toca e pode orientar durante o dia. Ficar assim algum tempo com Jesus, permite-Lhe encher-me do seu amor, da sua luz e da sua vida. Este amor que recebo na oração, sou chamado, por minha vez, a dá-lo aos meus pais, aos meus amigos, a todos aqueles com quem vivo, mesmo àqueles que não gostam de mim e àqueles de quem não gosto muito...
 
Que a Virgem Maria, Mãe de Deus, vos ensine a amar Jesus cada vez mais através da oração, do perdão e da caridade. Confio-vos todos a Ela, bem como os vossos familiares e educadores. Olhai! Tiro um terço do meu bolso. O terço é uma espécie de instrumento que se pode usar para rezar. Rezar o terço é simples. Talvez já o saibais fazer... Com o terço na mão, podereis rezar pelo Papa, pela Igreja e por todas as intenções importantes.
E agora, antes de vos abençoar a todos com grande afeto, rezemos juntos uma Ave Maria pelas crianças do mundo inteiro, especialmente por aquelas que sofrem por causa da doença, da fome e da guerra. Rezemos então: Ave Maria…”

Nossa Senhora, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário