SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Do discurso do Papa Bento XVI

O Evangelho nos diz que o amor, partindo do coração de Deus e atuando através do coração do homem, é a força que renova o mundo. Esta verdade resplandece, de modo particular, no testemunho de São Carlos Borromeo, arcebispo de Milão, que a liturgia celebra hoje. A sua figura se destaca no século XVI, como modelo de Pastor exemplar, pela sua caridade, doutrina, zelo apostólico e, sobretudo, pela oração.

    “As Almas, dizia ele, devem ser conquistadas de joelhos”.

    Dedicou-se por completo à Igreja com visitas pastorais; convocou seis sínodos provinciais e onze diocesanos; fundou seminários para formar uma nova geração de sacerdotes; construiu hospitais e destinou as riquezas da família ao serviço dos pobres; defendeu os direitos da Igreja contra poderosos; renovou a vida religiosa e instituiu uma nova congregação de sacerdotes seculares, os Oblatos de Santo Ambrósio.
    Seu lema consistia em uma só palavra: “HUMILITAS”.
    “A humildade o impulsionou como o Senhor Jesus, a renunciar a si mesmo para fazer-se servo de todos”.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário