SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Santo Rosário Meditado

ENSINADO POR SANTA MARIA CRUCIFIXA A PIERINA GILLI

Mistérios Dolorosos (Rosa Vermelha)


1º Mistério: A Oração de Jesus no Horto do Getsêmani

Oh! Jesus, nos terríveis sofrimentos que padecestes por nós, vossos filhos ingratos, e na dor do abandono dos vossos filhos prediletos, começava a vossa doloríssima paixão de agonia com o suor de sangue.
Oh! Maria, Mãe aflita, ajudai-nos a ficar perto de Jesus com espírito de amor, de sacrifício e de reparação pelas novas traições que o Senhor Jesus recebe continuamente na Eucaristia.

2º Mistério:  A flagelação de Jesus

Oh! Jesus, entendemos a grande dor que sentis pelo abandono dos vossos filhos prediletos, deixando-Vos à mercê dos soldados, que cruelmente Vos flagelaram. Oh! Jesus, fazei entrar no íntimo do nosso coração as dores que recebestes dos vossos prediletos, para que possamos ser mais fortes na tentação.
Oh! Maria, saciai nosso desejo de colocar em nossos corações uma nova corrente de amor, levando a Jesus muitas almas, todas as almas.

3º Mistério: A Coroação de Espinhos

Oh! Jesus, o nosso coração fica apertado, pensando na vossa doloríssima coroação de espinhos. Ainda hoje essa dor continua a se renovar, porque o inimigo procura fazer entrar nas almas as irreverências, as indiferenças, os sacrilégios e os desprezos para com o Divino Sacramento da Eucaristia.
Oh! Maria, queremos consolar Jesus, impedir o pecado mortal, a blasfêmia, queremos amá-lo sinceramente, entregando-Lhe o perfume de muitas rosas vermelhas, fruto de nossos pequenos sacrifícios.

4º Mistério: A Condenação de Jesus e a Subida ao Calvário

Oh! Jesus, o vosso doloríssimo caminho para o Calvário, carregando nos ombros a pesada Cruz, vos derrubou por três vezes ao chão. Esse sofrimento atroz nos ensina que, para alcançar o Paraíso, temos que sofrer, seguindo-Vos no caminho do sacrifício, da abnegação, deixando-nos crucificar por vosso amor.
Oh! Maria, Rosa Mística de amor, tornai-nos imbuídos profundamente do espírito de oração, de sacrifício e de imolação total pelas nossas almas e por todas as almas que querem seguir o caminho de Jesus.

5º Mistério: A Morte de Jesus na Cruz

Oh! Nosso amada Senhor Jesus, com o nosso pecado provocou tanto sofrimento, levando-Vos até a morte na Cruz. Entendemos agora a vossa total oferta ao Pai do Céu, com a total imolação de vossa vida. Por que tanto sofrestes? Foi pelo amor de nossas almas.
Oh! Maria, Mãe de Jesus e nossa, dai-nos a graça a fim de que o nosso coração seja ferido com as mesmas feridas do Senhor Jesus, para que com a perfeita reparação e com a completa entrega à vontade de Deus possamos também trilhar o caminho da santidade, correspondendo à sua graça com prontidão generosa, a exemplo de Jesus, e possamos convosco levar a Ele muitas almas, todas as almas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário