SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESPÍRITO SANTO

Senhor, eu quero experimentar, na minha família e na minha vida, o sopro do Seu Espírito. Eu quero experimentar a santidade, os Seus carismas, os frutos do Seu Espírito, Senhor. Especialmente a alegria, porque eu creio que toda tristeza se transformará em alegria”.

A cada dia existe um detalhe novo de Deus na nossa vida, mas para percebermos esses detalhes precisamos ouvi-Lo. Esteja atento a essas mudanças e agradeça pelas graças. Quando passar em frente a uma igreja aberta, entre e agradeça pela graça da vida, pelo dia, por seus irmãos.

Mais do que qualquer coisa, aprenda a perdoar. Não guarde mágoa ou rancor de ninguém. Recomece uma vida renovado com Cristo, com espaço apenas para o amor e a esperança. Vivencie seu espírito. Deus é o Senhor do tempo, como Ele mesmo diz: um minuto é como um ano e um ano pode ser como um minuto. Ele pode fazer você viver todas as emoções maravilhosas que ainda não viveu em sua vida, para isso, você só precisa "nascer de novo". 



Uma experiência real e verdadeira, que você certamente já viveu é essa descrita na música do padre Joãozinho: "Conheço um Coração":

Às vezes no meu peito
Bate um coração de pedra
Magoado, frio, sem vida,
Aqui dentro ele me aperta.
Não quer saber de amar
Nem sabe perdoar,
Quer tudo e não sabe partilhar.


Nesta canção o compositor conseguiu unir, poeticamente, letra e música. Nela há uma mensagem sobre as consequências trazidas às nossas vidas pelo pecado.  

ê sua resposta:

Espírito Santo, comece por mim esta obra.
Eu lhe apresento esse vaso de barro que sou eu.
Eu acabei profanando o nome do Senhor entre os pagãos
Mostre a sua santidade em mim.
Pode realizar, Espírito Santo, estou pedindo, estou me entregando. Amém!


Em seu coração, talvez já existisse esse desejo, mas faltava declará-lo. “É crendo no coração que se alcança a justiça, e é confessando com a boca que se consegue a salvação.” (Rm 10,10)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário