SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

9 - JESUS É BATIZADO POR JOÃO BATISTA, QUE O APRESENTA COMO O MESSIAS ENVIADO


LEITURA: (Mt 3, 13-17)

REFLEXÃO:
     Jesus foi ao encontro de seu primo João Batista que, por chamado especial de Deus, tornou-se o precursor do Messias prometido. Ele pregava o Batismo da conversão e da penitência e era a voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor ... Sua veste era feita de pelos de camelo, e usava um cinto de couro à cintura; o seu alimento era gafanhotos e mel silvestre (Mt 3, 3-4). Jesus quis iniciar sua missão pública com o batismo para mostrar a importância deste sacramento para a vida cristã do discípulo e do missionário. Lembramos algumas vezes o dia do nosso batismo? Agradecemos a Deus o dom de sermos seus filhos? Renovemos nossas promessas do Batismo.

ORAÇÃO:
      Trindade Santíssima, Pai, Filho e Espírito Santo, presente e atuante na Igreja e na profundidade do meu ser. Eu vos adoro, amo e agradeço. E pelas mãos de Maria, minha Mãe Santíssima, ofereço-me, entrego-me e consagro-me inteiramente a vós, nesta vida e na eternidade.
      Pai Celeste, a vós me ofereço, entrego e consagro como filho(a).
     Jesus Mestre, a vós me ofereço, entrego e consagro comoirmão e discípulo.
      Espírito Santo, a vós me ofereço, entrego e consagro como templo vivo para ser santificado.
      Maria, Mãe da Igreja e minha Mãe, vós que estais em íntima união com a Santíssima Trindade, ensinai-me a viver em comunhão com as três pessoas divinas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.

\CONSAGRAÇAO A NOSSA SENHORA ...

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário