SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 -NASCIMENTO DE JESUS


LEITURA: (Lc 2, 6-14)

REFLEXÃO
      O nascimento de Jesus foi um acontecimento que trouxe esperança em plena pobreza e desamparo. Jesus nasceu na periferia da vida, não no centro. Maria e José, num estábulo, foram testemunhas do maior acontecimento da história da humanidade. Deus fazendo-se um de nós. Maria sentiu-se sozinha. Não havia pessoas para dar as boas-vindas ao seu filho. Só mais tarde ocorreu o canto dos anjos e a visita dos pastores e dos magos. Hoje o nascimento de Jesus acontece em nossa vida quando estamos vigilantes e vivemos na simplicidade, como os pastores, ou, então, quando saimos de nosso comodismo e viajamos ao sinal da estrela que nos aponta Deus na pessoa de nosso irmão necessitado.

ORAÇÃO
      Maria, Mãe de Jesus, com os pastores nós vamos ao presépio de vosso filho para dar-lhe as boas-vindas e agradecer o dom de seu nascimento entre nós.
      Concedei-nos ser também anunciadores da presença e da mensagem de paz, de alegria e de vida que Jesus trouxe para toda a humanidade.
      Pedimos também ao querido Menino Jesus:
      Abençoe as famílias que procuram viver na harmonia e no amor!
      Abençoe as mães e pais que buscam dar a seus filhos uma educação sadia e cristã.
      Abençoe os filhos para que trilhem sempre o caminho do bem e da honestidade.
     Abençoe a todos nós livrando-nos dos perigos das doenças e dos vícios, da violência e das discórdias.
     Querido Menino Jesus, olhe para nossas necessidades e conceda-nos as graças de que mais precisamos. Amém!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário