SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

25 - RECEBER O ESPÍRITO SANTO JUNTAMENTE COM OS APÓSTOLOS E OS SEGUIDORES DE JESUS



LEITURA (At 1, 14; 2, 1-4)

REFLEXÃO:
      Com a descida do Espírito Santo, a Igrej nascia e se fortalecia. Pentecostes é um marco histórico na vida da Igreja, que continua ainda hoje no Cenáculo inovando os dons do Espírito Santo, sempre unida a Maria, a Mãe de Jesus. O Espírito Santo sempre esteve presente na vida de Maria, mas em dois momentos essa presença foi marcante: na Anunciação, quando ela concebeu Jesus em seu seio virginal, e no dia de Pentecostes, quando a Igreja nascia para a missão de evangelizar. Que lugar o Espírito Santo ocupa em minha vida?

ORAÇÃO:
      Ó Maria, nos dias em que permanecestes no Cenáculo como mestra, conforto e Mãe dos Apóstolos, invocastes e recebestes a plenitude do Espírito Santo, o amor do Pai e do Filho.
       Maria, pelas vossas humildes orações que sempre comovem o coração de Deus, alcançai-me a graça de compreender o valor da pessoa humana, que Jesus salvou à custa de seu sangue, na cruz. Que possamos viver intensamente o dom de ser chamados a ser filhos de Deus; a participar da missão de Jesus como discípulos e missionários. Sejamos sensíveis aos apelos dos irmãos que sofrem, das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos. O espírito missionário nos anime e as necessidades de todos os povos nos sensibilizem profundamente.
      Escutai a nossa prece, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos. Amém!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário