SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

24 - SER ACOLHIDA NA COMUNIDADE DE JESUS, ENTRE SEUS DISCÍPULOS


LEITURA: (Jo 19, 26-27)

REFLEXÃO:
      Com serva do Senhor, Mãe e Discípula de Cristo, Mãe da Igreja, Maria nunca se distanciou da comunidade. Participava dos momentos de oração e partilha e dos ensinamento deixados por Jesus. Ainda hoje Maria continua presente em cada comunidade, em cada família e em cada grupo que se reúne em nome de Jesus. Será que sentimos, em nossas reuniões de família, de oração, nos círculos bíblicos, nas experiências pastorais e missionárias a presença de Maria que, como discípula, nos acompanha, como Mestra nos orienta e como mãe nos protege e nos dá segurança?

ORAÇÃO:
      Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, contemplo-voas aos pés da cruz de vosso Filho. Enquanto agonizava, ele vos cofiou a Igreja. Então o vosso coração abrasou-se e abriu-se para acolhê-la: acalentastes a Igreja nascente e amparastes com oração e com a palavra; e fortalecestes com vossa vida exemplar.
       Como Mãe carinhoso, do céu velais sobre todo o povo de Deus e seus pastores. Por vós, a fé se conserva no mundo, muitos se santificam e as forças do mal são vencidas.
       Ó Mãe da Igreja, tão grande e tão humilde, aumentai em nós a bondade de coração, a doçura e a fortaleza. Assim seja.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário