SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

23 - JESUS É COLOCADO NO SEPULCRO


LEITURA: (Lc 23, 52-55)


REFLEXÃO: 
       Sabemos quanto é triste para uma mãe ver um filho morto e mais ainda acompanhá-lo a sepultura. Jesus mostrou sua compaixão por aquela mãe, a viúva de Naim, que acompanhava o enterro do seu único filho. Tal foi sua compaixão, que realizou um milagre. Vejamos no evangelho: ao vê-la o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: "não chores"! Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam paravam. Ele ordenou: "jovem, eu te digo, levanta-te!" O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou a sua mãe. (Lc 7, 13-15). Saber consolar os que perdem um ente querido é demonstração de grande sabedoria e grande caridade. E o melhor consolo é a presença, a companhia, muitas vezes silenciosa, e acima de tudo a oração, que será de grande consolo para os familiares e de benefício espiritual para o falecido.

ORAÇÃO:
      Senhor Jesus Cristo, Rei da Eterna Glória, pela intercessão de Maria e dos Santos acolhei no vosso Reino os que morreram. 
      São Miguel, conduzi-os todos a luz santa, prometida a Abraão e a sua posteridade.
      Senhor, ofereço-vos sacrifícios e preces de louvor. Aceitai-os pelos que adormeceram e acolhei-os na luz e glória eterna. Aumentai minha fé e dai-me sentimento de solidariedade para com esses meu irmãos falecidos. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno! E a luz perpétua os alumie! Descansem em paz. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ...

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário