SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

2 - ANUNCIAÇÃO DO ANJO A MARIA

    
  "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo.[...] Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". [...] Maria, então, perguntou: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?". O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus!"[...] Maria disse: "Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra"(Lc 1, 28-38).

      O Evangelho narra com clareza o envio do anjo a Maria para lhe transmitir a grande e singular missão que Deus lhe confiara. Mostra ainda o respeito de Deus pela nossa liberdade ao pedir à Virgem Santa o seu consentimento.

REFLEXÃO ...
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO
     Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada, ó Maria! Crestes na mensagem celeste, e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado.
      Maria, eu vos louvo! Crestes na encarnação do Filho de Deus no vosso seio virginal ee vos tornastes Mãe de Deus. Raiou então o dia amis feliz da história da humanidade! Veio morar entre nós o Mestre Divino, o Sacerdote único e eterno, a Vítima de Reparação, o Rei universal!
      A fé é um dom de Deus e fonte de todo bem.
      Maria, alcançai-me a graça de uma fé viva, forte e atuante; uma fé que salva e santifica! Fé no Evangelho, na Igreja e na vida eterna.
      Amém. (Tiago Alberione)

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA ....

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário