SEJAM BEM VINDOS!

Povo de Deus, este Blog tem a intencão de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística. Que Maria abençoe a todos com suas graças e muitos dons para podermos evangelizar e colocar no caminho da salvação nossos irmãos queridos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MISERERE (SALMO 50)

Tende Piedade de Mim, Senhor, segundo a vossa bondade,
E, conforme a imensidade de vossa misericórdia,
Apagai a minha iniquidade.
Lavai-me totalmente de minha falta,
E purificai-me de meu pecado,
Eu reconheço a minha iniquidade,
Diante de mim está sempre o meu pecado.
Só contra vós pequei,
O que é mau fiz diante de vós.
Vossa sentença assim se manifesta justa,
E reto vosso julgamento.
Eis que nasci na culpa,
Minha mãe concebeu-me no pecado.
Não obstante, amais a sinceridade de coração;
Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.
Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro;
Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve,
Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria,
Para que exultem os ossos que triturastes.
Dos meus pecados desviai os olhos,
E minhas culpas todas apagai.
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro,
E renovai-me o espírito de firmeza.
De vossa face não me rejeteis,
E nem me priveis de vosso santo espírito.
Restitui-me a alegria da salvação,
E sustentai-me com uma vontade generosa.
Então, aos amus ensinarei vossos caminhos,
E voltarão a vós os pecadores.
Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado;
E a vossa misericórdia a minha língua exaltará.
Senhor, abri meus lábios,
A fim de que minha boca anuncie vossos louvores.
Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais;
E se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis.
Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito;
Um coração arrependido e humilhado, ó Deus,
Não haveis de desprezar.
Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência,
Reconstrui os muros de Jerusalém.
Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferenda e os holocaustos;
Então, sobre vosso altar, vítima vos serão oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário